Passos para submissão, aprovação e implantação financeira de Projetos (Prestação de Serviço, Curso, Evento ou Projeto de Pesquisa) no âmbito da Escola de Engenharia da UFMG.
1. Baixar na Página Principal do CENEX os formulários adequados, FCO ou FUNDEP, e a Resolução vigente 01/2013 da UFMG/EEUFMG disponíveis em Formulários e Resoluções, respectivamente.
- Prestação de Serviços
- Projeto de Pesquisa no âmbito da EEUFMG
- Cursos
Preencher o formulário observando as exigências da resolução em vigor, notadamente, o seguinte:
- Técnicos-administrativos participantes de Prestação de Serviço ou Curso devem estar devidamente incluídos no formulário com justificativa de sua participação;
- Todo Projeto de Pesquisa no âmbito da EEUFMG deve ter duração mínima de um ano e contar com a participação de, pelo menos, um aluno;
- Especificar número de horas semanais ou mensais, valores a serem recebidos por cada participante e mês e ano de recebimento. (A FUNDEP tem folha específica para isto);
- Preencher a planilha de custos do formulário CONEX para cada um dos Departamentos envolvidos no projeto;
- Todo projeto deve atender à Portaria Ministerial que estabelece a relação mínima de 2 participantes (professor, aluno ou técnico-administrativo) da UFMG ou outra Instituição Federal para cada participante externo à UFMG. Além disto, o valor total a ser recebido pelo(s) externo(s) não pode superar o valor total a ser recebido pelos participantes da UFMG.
2. Acessar a página do SIEX em SIEX/UFMG na Página Principal do CENEX, preencher e submeter à aprovação o formulário pertinente.
3. Compor a documentação final com uma cópia dos FORMULÁRIOS 1 e 2, uma cópia do FORMULÁRIO SIEX e uma cópia do TEXTO DESCRITIVO DO PROJETO. Caso a Fundação interveniente seja a FUNDEP, preencher e incluir, também, a FICHA DE GESTÃO disponível em Formulários.
Encaminhar a documentação para aprovação pela(s) Câmara(s) Departamental(ais).
4. Após aprovação pela Câmara Departamental deve haver uma conferência na documentação pela Secretaria do Departamento e após encaminhamento do projeto ao CENEX.
– Projetos com valores até 30 mil reais poderão ser aprovados ad referendum pelo Coordenador do CENEX na semana que não houver reunião do Conex.
– Projetos com valores superiores serão analisados nas reuniões do CONEX, programadas conforme Calendário na Página Principal do CENEX.
5. Os projetos aprovados pelo CONEX recebem um número de registro para encaminhamento à Fundação interveniente para a implantação financeira deles. Feito esse procedimento um email é enviado ao Chefe do Depto informando aprovação do projeto.
Projetos não aprovados são devolvidos à Secretaria do Depto para as devidas providências.
6. A Secretaria do CENEX, após complementação necessária, segue o procedimento de projetos aprovados.
Passos para submissão de ADITIVO:
Como organizar o aditivo:
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Redigir uma justificativa do aditivo sobre quais alterações o projeto original irá sofrer, se sobre prazo, alteração de valor e indicação de pessoal ou todos simultaneamete.
Buscar os formulários (www.cenex.eng.ufmg.br) da Fundação Gerenciadora (FCO ou FUNDEP) e preenchê-los de acordo com as alterações desejadas. -
Preenchidos os formulários, anexar a eles a justificativa.
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(Aditivo com ALTERAÇÃO DE VALOR deve cumprir a resolução 01/2013 em relação às taxas)
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Caso tenha Servidor Técnico/Administrativo com participante, deverá fazer outra justificativa dizendo que ele desenvolverá um trabalho fora de seu horário de trabalho em função que não é exigência do seu cargo efetivo, conforme Circular 019 do Gabinete do Reitor.
Solicitar assinatura da Câmara Departamental ou do Chefe de Departamento nos formulários onde deverá constar também sua assinatura. -
Enviar ao Cenex para aprovação e encaminhamento.